A Tribe Called Quest "people's instinctive travels and the paths of rhythm"


Atendendo a pedidos!!!

Um dos primeiros expoentes do chamado Jazz-Rap, ao lado de De La Soul e Jungle Brothers. Experimentalistas por natureza e considerados por muitos como o "mais inteligente" grupo de rap do início dos anos 90, o trio nova-iorquino foi responsável pelo lançamento de uma seqüência de três álbuns próximos da perfeição neste gênero!

A Tribe Called Quest foi um grupo que marcou seu lugar na história do hip hop e os duelos entre Q-Tip (Jonathan Davis) - que fez participação especial em Groove Is in the Heart, do Deee-Lite - e Phife Dawg (Malik Taylor), acompanhados pelo DJ Ali Shaheed Muhammad, realmente deixaram saudades.
O primeiro álbum foi lançado em 1990: People’s Instinctive Travels and the Paths of Rhythm, o segundo, verdadeiro clássico, veio em 1991: The Low End Theory. Dois anos depois veio Midnight Marauders. Impossível não balançar a cabeça ao som de qualquer desses álbuns. Referência obrigatória para quem gosta – e para quem diz que gosta – de hip hop da melhor qualidade, com samples de clássicos do jazz, do funk e do soul; temáticas menos violentas e algumas até divertidas (como o colesterol no presunto com ovos e o perigo de doenças venéreas).
clássico dos clássicos!!!
1. Push It Along
2. Luck Of Lucien
3. After Hours
4. Footprints
5. I Left My Wallet In El Segundo
6. Public Enemy
7. Bonita Applebum
8. Can I Kick It?
9. Youthful Expression
10. Rhythm (Devoted To The Art Of Moving Butts)
11. Mr. Muhammad
12. Ham 'N' Eggs
13. Go Ahead In The Rain
14. Description Of A Fool